Maria Regina prestigia visita de Richa a Marumbi

Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 07/03/2016 16:14:16 | Visualizada 706 vezes

Presidente da Amuvi destaca importância de investimentos do Governo do Estado nos pequenos e médios municípios


Ouvir matéria

Récem-empossada presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, prestigiou a visita do governador Beto Richa a Marumbi, na última sexta-feira (12-02). Acompanhado do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, e do deputado estadual Alexandre Curi, o chefe do Poder Executivo paranaense liberou recursos para obras de infraestrutura urbana.

Na ocasião, o governador assinou ordem de serviço no valor de 599,4 mil, que será usado para pavimentação asfáltica em Marumbi, município pertencente à Amuvi. Como presidente da instituição responsável por buscar soluções para as demandas da região, Maria Regina destacou a relevância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, sobretudo nos pequenos e médios municípios.

“As verbas liberadas pelo Governo Estadual são especialmente valiosas para os municípios pequenos, que são a maioria na região, pois possibilitam que as prefeituras reservem os recursos próprios para outras obras também importantes”, disse a prefeita de São Pedro do Ivaí.

Beto Richa reconheceu o estado precário de algumas estradas da região e disse que cobrará providências dos secretários estaduais. “A situação não é fácil, mas os prefeitos podem contar com a mão amiga do governo”, afirmou ele, ressaltando que o ajuste fiscal realizado no ano passado equilibrou as finanças do Estado, o que possibilitará que novos investimentos sejam realizados neste ano no Paraná, apesar da crise existente no país.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19