Prefeitos da região levam proposta a diretor da Coamo

Segunda-feira, 07 de março de 2016

Última Modificação: 28/03/2016 13:51:07 | Visualizada 1164 vezes


Ouvir matéria

A presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, e o segundo vice-presidente da AMP e prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, se reuniram com o diretor-presidente da Coamo Agroisdustrial, José Aroldo Gallassini, em Campo Mourão, na última quarta-feira (02-03-2016).

Na pauta, a proposta de trazer para a microrregião uma unidade industrial da cooperativa, que possui unidades de recebimento em Arapuã, São João do Ivaí, Ivaiporã.

Também participaram da reunião os prefeitos de Marilândia do Sul, Pedro Sérgio Mileski, e de Arapuã, Manoel Salvador. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente na sede da cooperativa e assistiram um vídeo institucional, que mostrava um pouco da história de sucesso da principal cooperativa singular do país, com mais de R$ 10 bilhões de faturamento em 2015 e mais de seis mil funcionários apenas no Paraná.

Maria Regina destaca que a Coamo já é uma parceira importante do Vale do Ivaí, na medida que adquire parte da produção agrícola de municípios da região. Ela considera, no entanto, que a construção de uma unidade de beneficiamento elevaria a relação comercial a um novo patamar, com benefícios para ambas os lados. “Da nossa parte, temos municípios muito ricos em capital humano. Da parte da cooperativa, ganharíamos com a geração de emprego, renda e o incremento tributário que uma indústria desse porte traria”, afirmou a prefeita.

Gallassini reconheceu a importância da região, mas ressaltou que a necessidade de implantação de um nova estrutura técnica torna a proposta difícil. “Mesmo assim, iremos estudar a proposta”, disse o diretor-presidente. Responsável pelo agendamento da audiência e pelo início dos contatos com a cooperativa enquanto ainda presidente da Amuvi, Carlos Gil ressaltou a importância do diálogo estabelecido. “Plantamos uma ideia no coração da diretoria”, disse o prefeito de Ivaiporã.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19