Carnês do IPTU já estão disponíveis na prefeitura

Terça-feira, 15 de março de 2016

Última Modificação: 07/12/2016 08:38:07 | Visualizada 1136 vezes

Quem pagar à vista até 10 de abril, terá 20% de desconto e mais chances de ganhar prêmios, como uma moto zero quilômetro


Ouvir matéria

Já estão disponíveis para retirada na prefeitura de São Pedro do Ivaí os carnês do IPTU 2016. Assim como nos anos anteriores, quem pagar à vista terá até 20% de desconto. Os contribuintes que quitarem o tributo terão direito a participar dos sorteios de prêmios – incluindo uma moto zero quilômetro.

Quanto mais cedo os cidadãos retirarem seus carnês, mais vantagens terão para o bolso e mais chances de ganhar prêmios. Quem pagar à vista até o dia 10 de abril, terá 20% de desconto e direito a 10 cupons para o sorteio. Até 10 de maio, 10% e 8 cupons. E, até 10 de junho, os cidadãos terão 5% de desconto e direito a 6 cupons.

Além do pagamento à vista, o contribuinte também poderá parcelar o imposto em 5 vezes. Nestes casos, o número de carnês a que terão direto será de até 5, um por parcela paga. Para retirar os cupons, os comprovantes de pagamento deverão ser apresentados. Os sorteios dos prêmios ocorrerão durante as festividades de aniversário do município.

PRINCIPAL FONTE DE RECURSOS - IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano. Ele deve ser pago por quem possui propriedade urbana, como apartamento, sala comercial, terreno ou casa. O tributo é a principal fonte de arrecadação do município.

“Vivemos uma época em que os repasses das outras esferas de governo são insuficientes para arcar com nossos compromissos. E o IPTU é a principal fonte de recursos próprios do município, que usamos para as necessidades mais urgentes da população”, explica a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.

Segundo a prefeita, obras como a reforma da capela mortuária, construção da capela mortuária do Distrito Marisa, reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Alfredina, entre outras, foram construídas graças aos recursos obtidos através do imposto. Ela informa ainda que mais obras estão por vir. “Aqui em São Pedro, além dos cidadãos terem a certeza de que a verba do IPTU é aplicada de maneira correta, eles também têm chances de ganharem ótimos prêmios”, finaliza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19