Regina participa de palestra de prevenção ao "crack"

Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Última Modificação: 13/06/2016 14:47:35 | Visualizada 1390 vezes

O evento visou prevenir o uso da droga entre os estudantes e foi realizado pelo investigador de polícia Osias Ienzen


Ouvir matéria

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, participou, na manhã da última sexta-feira (20/05), de palestra de prevenção ao uso do “crack”. Ministrada pelo investigador de polícia Osias Ienzen, no Colégio Estadual Carlos Silva, o evento levou informações sobre as consequências da chamada “pedra da morte”, com o objetivo de prevenir o uso da droga entre os estudantes. “Façam sempre a melhor escolha. Usem a energia maravilhosa que você têm para o bem”, aconselhou a prefeita, durante sua fala, que abriu o evento. 
 

Ienzen também é advogado e professor da Escola Superior da Polícia Civil, mas, para tratar do assunto, deixou de lado o enfoque acadêmico e adotou uma linguagem que mistura os dialetos da juventude com termos usuais do submundo das drogas. Ele abordou as fases e as consequências do consumo do “crack”, droga cujo preço costuma ser a própria vida do usuário. “Das dez pragas do Egito, o crack pode ser comparado à ‘morte dos primogênitos’. É uma droga que destrói a juventude e estraçalha a família”, declarou.
 

Diante do problema que também bate à porta das escolas de todo país, o diretor do Colégio, Anderson Luiz Augusto Tracz, tomou desde providências físicas na instituição (poda de árvores, limpeza de mato e readequação da iluminação e da parte elétrica) até iniciativas de conscientização junto aos estudantes, com as polícias militar (através do sargento Roberto Silva) e civil. “A presença das drogas nas escolas deve ser combatida. Por isso, buscamos o apoio do Núcleo de Educação para nos trazer informações nesta palestra”, afirmou.
 

A técnica pedagógica da Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Cleide Moura disse que o órgão já realiza um trabalho pedagógico referente às drogas junto aos estudantes da rede estadual e que a parceria com Ienzen é uma abordagem que também tem trazido bons resultados. A técnica pedagógica do Núcleo, a professora Célia Maria Venciguera também prestigiou o evento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19