Maria Regina elogia seminário do TCE-PR

Sexta-feira, 03 de junho de 2016

Última Modificação: 23/06/2016 11:28:24 | Visualizada 1464 vezes

Prefeita de São Pedro do Ivaí e presidente da Amuvi participou do evento em Curitiba acompanhada de comitiva


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A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, destacou a preocupação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) em capacitar os servidores públicos e contribuir para o desenvolvimento dos municípios. Acompanhada de uma comitiva da cidade, a também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) participou, nos dias 1 e 2 de junho, do 1º Fórum de Controle Externo, em comemoração aniversário da entidade.
 

“Enquanto gestores e servidores públicos, nossas ações devem ser pautadas pelo desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade”, afirmou Maria Regina. “O funcionário público capacitado e dedicado é o maior investimento de uma administração pública, pois reverte em eficiência e eficácia”, complementou a prefeita, que esteve acompanhada do vice-prefeito, José Isalberti, do vereador Marcos Aparecido Bernardes e de Roberta Della Rosa, do setor de Projetos.
 

A iniciativa, que qualificou 1.700 gestores e servidores públicos do Estado e dos municípios paranaenses, marcou a comemoração dos 69 anos do TCE-PR. O órgão foi fundado em 2 de junho de 1947. Maria Regina destaca a fala do Diretor de Obras Públicas do TCE-PR, Luiz Henrique Barbosa Jorge, segundo o qual “não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho, sendo inquestionável a relevância da nossa (TCE) atuação, afinal, nosso principal diferencial é o de cuidar do que é de todos nós”.
 

O EVENTO
O 1º Fórum de Controle Externo do TCE-PR, realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, teve a participação 47 palestrantes. Ao todo foram seis painéis temáticos, que somaram 80 horas de capacitação, nos principais temas da administração pública: contabilidade, licitações e contratos, obras, atos de pessoal, transferências voluntárias e participação dos empresários nas compras e contratações de serviços. Realizado pela Escola de Gestão Pública do Tribunal, em parceria com outras instituições, o evento durou dois dias.

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