Serviços Públicos

Sãopedrenses aprovam obras no cemitério durante Dia de Finados

Terça-feira, 08 de novembro de 2016

Última Modificação: 01/12/2016 16:44:02 | Visualizada 961 vezes


Ouvir matéria

Milhares de pessoas foram ao cemitério municipal Cristo Rei, na quarta-feira (02), Dia de Finados. Segundo a Polícia Militar, a movimentação foi intensa durante todo o dia. Pela manhã, os visitantes participaram de uma missa realizada pela primeira vez no Pergolado, monumento inaugurado há poucos dias pelo governo municipal. Foi o primeiro feriado de Finados após a entrega das construções feitas no cemitério e da reforma completa da Capela Mortuária.

A população presente ao cemitério aprovou as obras. O médico Aguimário Pereira Lafayette, de 72 anos, foi um dos primeiros profissionais que atuou na cidade. Ele ficou admirado com as construções. “Morei aqui (em São Pedro do Ivaí) por vinte anos e nunca tinha visto o cemitério tão belo e organizado”, disse ele, que visitou o túmulo dos sogros.

Já o ex-prefeito, Osvaldo Agostinho Reinato (72 anos), que mora há 64 anos em São Pedro do Ivaí, fez questão de ressaltar não só as obras no cemitério, mas também as outras realizadas em toda cidade. “As obras aqui no cemitério foram providenciais, o cruzeiro e o pergolado ficaram lindos, mas aproveito para louvar todo o bom trabalho da prefeita Regina à frente da administração de nosso município”, contou ele.

Outro que também elogiou a beleza das construções do cemitério foi veterinário Mário Ezequiel Gomes Bueno, de 36 anos. “Com certeza, essas obras melhoraram muito o nosso cemitério, ficou mais bonito, atualizado. O pergolado é uma obra, além de bonita, bem necessária para os visitantes acompanharem as missas com comodidade”, declarou Bueno, que, ao lado da mulher e dos filhos, aproveitou o feriado para visitar os túmulos de familiares.

Para a prefeita, as melhorias no cemitério e na capela eram essenciais e não poderia encerrar o mandato sem realizá-las. “Os dois espaços foram praticamente reconstruídos. As obras vão trazer acolhimento, conforto e comodidade às famílias de São Pedro do Ivaí”, disse a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.

MELHORIAS - A reforma e ampliação da Capela Mortuária Angelina Craton Gregório e as construções e melhorias no Cemitério Municipal Cristo Rei foram feitas com recursos próprios. O valor somado dos investimentos é de R$ 451.588,91.

Na Capela, foi realizada a reforma do forro, a troca do piso, além de pintura interna e externa. O espaço também recebeu ampliações na varanda que dá acesso a sala de descanso, com banheiros e fraudário. Já no cemitério, foi construído o Pórtico de Entrada, Cruzeiro, Pergolado, ossário, banheiros e uma área administrativa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19