Administração

Administração municipal realiza pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores

Sábado, 17 de dezembro de 2016

Última Modificação: 26/12/2016 15:43:39 | Visualizada 988 vezes


Ouvir matéria

O governo municipal de São Pedro do Ivaí efetuou no último dia 15 o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores. Cerca de 370 funcionários, entre ativos, inativos e pensionistas, receberam o benefício.

“Esse dinheiro extra vai aquecer o comércio local promovendo equilíbrio nas contas e permitindo que os servidores preparem suas festas de fim de ano”, disse Edevaldo Previati, secretário de Finanças. 

No entanto, o pagamento do benefício, que é um direito do servidor público, traz desafios aos cofres públicos porque algumas prefeituras de cidades pequenas do Paraná estão com dificuldades para fechar as contas.

“Em São Pedro do Ivaí também fazemos parte deste contexto de ajustes e precaução, pois isso sempre tivemos muita responsabilidade e preocupação com os servidores públicos, em manter o pagamento dos salários todo final de cada mês, honrando os direitos deles. Recolhemos o INSS mensalmente e pagamos os atrasados das gestões anteriores," ressaltou a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri.

A prefeita lembra ainda o ano de 2009 quando assumiu dívidas deixadas por outras gestões com o INSS dos servidores. “As dívidas com INSS perfaziam aproximadamente R$ 3,200 milhões, até a Receita Estadual afirmou que São Pedro do Ivaí era o pior município em pagamentos da comarca de Jandaia do Sul. Foi preciso que o município renegociasse as dívidas e, além disso, fizemos um pacto com o contador e departamento financeiro, onde ficou determinado como prioridade o pagamento dentro do mês, o recolhimento do INSS do mês e o pagamento dos atrasados. Assim foi feito nesses oito anos, não com palavras, mas com atitudes para proteger a vida profissional da classe", explicou Maria Regina Della Rosa Magri.

Nas duas administrações (Regina/Valdir e Regina/José Isalberti), a prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí conseguiu equalizar a dívida com INSS atrasados junto a receita estadual de Jandaia do Sul. "Vale ressaltar que fornecedores e profissionais liberais que prestam serviço ao município são pagos praticamente à vista," comentou a prefeita.

Segundo Regina, foram muitos desafios para a equipe e a administração nesses oito anos. "É a recompensa de final de mandato, melhoramos a credibilidade do município, a qualidade de vida de toda comunidade através de obras fundamentais para o povo, conseguimos realizar o sonho e atender a demandas que a décadas estavam no anseio da nossa gente. Estou muito feliz, pois acima de tudo sou cidadã e nasci aqui", salientou a prefeita. 

Nesta parcela do 13º serão aplicados os descontos previstos na legislação. No mês de agosto, a administração municipal já havia realizado o pagamento da primeira parcela, sem descontos.

Administração municipal realiza pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores Crédito: K?tia Magalh?es
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19