Administração

No primeiro contato, prefeito pede ética e comprometimento à secretários municipais

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2017

Última Modificação: 19/12/2019 14:33:42 | Visualizada 1671 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti e o vice, José Batista Messias Filho, estiveram reunidos com parte do secretariado municipal para as primeiras orientações e discutirem os rumos de nova administração. O novo prefeito pediu a cada integrante de sua equipe que se empenhe com muito comprometimento e que trate a secretaria ou setor que irar atuar com extrema responsabilidade. “Reunimos os secretários para traçar nosso planejamento para São Pedro do Ivaí. Pedi, neste primeiro encontro, seriedade, ética, responsabilidade e comprometimento. Senti que todos estão com muita disposição para criar e implantar novas ações em cada área”, destacou o prefeito.

Uma das primeiras ações desta gestão será o gerenciamento dos recursos públicos, buscando aplicar o orçamento do município corretamente e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (2000), que impôs a consolidação da gestão das finanças públicas. “Estamos vindo de uma administração modelo, que soube utilizar os meios corretos na administração do dinheiro público, por isso não tenho dúvidas de que vamos avançar ainda mais em todas as áreas”, disse.

Zé Isalberti destacou que sua gestão será bem próxima da população e muito transparente. Também mencionou que o vice, “Zé da Horta”, terá participação efetiva dentro da administração.

Participaram da primeira reunião alguns secretários municipais e o departamento jurídico do município. Com relação aos secretários, poucas mudanças foram realizadas até o momento no primeiro escalão em relação ao quadro da gestão anterior. Houve troca em duas pastas e uma diretoria. Na secretaria de Assistência Social assume Andressa Lopes Amaral. Na Educação, a secretária municipal será Ivonete Harada e na Diretoria de Esporte, Alexandre Bolognini será nomeado em breve. Nos três casos, os funcionários que ocuparam os cargos até 31 de dezembro seguem na prefeitura, pois são servidores concursados. Segundo o prefeito, alguns nomes ainda estão sendo escolhidos e devem ser divulgados oficialmente nos próximos dias.

Fotos: Assessoria / Kátia Magalhães

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19