Educação

Administração municipal aplica 1ª Formação Continuada a educadores infantis

Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 10/02/2017 18:22:20 | Visualizada 2534 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de quarta-feira (01-02), a Administração municipal de São Pedro do Ivaí, através da secretaria de Educação, iniciou as atividades para educação infantil com a 1ª Formação Continuada para 58 educadores e professores. O encontro, realizado na E.M. Prof.ª Alfredina Fernandes Gouveia, teve a participação também dos coordenadores e diretores dos CMEI’s e Escolas municipais.

Ao dar as boas-vindas, a secretária de Educação, Ivonete Carniato Harada, explicou sobre o cronograma das ações para o início do letivo e também sobre a importância da formação continuada. “Desde o início do ano estamos fortalecendo as estruturas físicas das escolas, verificando as salas de aulas e instalações das Escolas municipais e CMEI’s com objetivo de deixar tudo pronto para o começo das aulas. Já com relação a formação continuada, o objetivo é investir nas ações pedagógicas dos professores da rede municipal”, disse Ivonete.

O evento contou com a presença do prefeito Zé Isalberti que agradeceu o empenho de todos da educação em São Pedro do Ivaí e desejou sucesso aos professores em 2017. “Nossa administração vai trabalhar para que a educação do município continue alcançando resultados qualitativos em índices de avaliação. Confio no trabalho da equipe pedagógica e das diretoras dos CMEI’S e Escolas Municipais, e tenho certeza que elas farão um grande trabalho para ampliar a qualidade do ensino em São Pedro do Ivaí”, disse o prefeito.

A primeira Formação Continuada de 2017 foi aplicada pela professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), doutoranda em educação, Dóris de Jesus Lucas Moya. Ela procurou passar para os professores os processos de ensino e aprendizagem em relação ao desenvolvimento das funções psicológicas das crianças. “A educação infantil já alcançou alguns espaços. Não ficamos mais entre o cuidar e educar. Por isso nós temos a formação continuada que assegura aos professores o desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos (creche e pré-escola)”, disse.

Depois da Formação Continuada, os coordenadores pedagógicos se reúnem, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, para organização interna e da estrutura das salas de aulas, distribuição dos matérias pedagógicos e realizar o planejamento das atividades desenvolvidas para cada CMEI.

Ao todo, cerca de 1.027 alunos devem frequentar a escola no município a partir de 15 de fevereiro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19