Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura Familiar
Visualizada 1146 vezes
Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017
Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
 
 
Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017

A Administração municipal participou na quarta-feira (01/02) da assembleia geral da Associação de Produtores Familiares do Município de São Pedro do Ivaí (APROFASPIR), onde foram discutidas a alteração do Estatuto da associação, aprovação do regimento interno e admissão de novos associados.

A associação dos pequenos agricultores tem o apoio do governo municipal e conta com boas parcerias, como a EMATER e o Sebrae.

Com 14 associados, a APROFASPIR foi fundada em 2015 com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável local com a venda de produtos (frutas e hortaliças) da agricultura familiar para o município de São Pedro do Ivaí, especificamente para merenda escolar. Além disso, a ideia é atingir um padrão de qualidade de produção, gerando aumento na renda dos pequenos agricultores.

“Na gestão anterior, como vice-prefeito, já acompanhava o trabalho da associação. Como também sou agricultor, sei da importância da agricultura familiar na geração de renda e também para o município”, disse o prefeito Zé Isalberti.

“Este ano, vamos trabalhar com os associados um sistema organizado de plantio, produção e fornecimento dos alimentos, além é claro, de continuar estimulando a diversificação do que é produzido”, comentou Aline Chicock, consultora do Sebrae na região de São Pedro do Ivaí.

O vice-prefeito Zé da Horta, que também participou da assembleia, destacou que a diversificação é um bom caminho para os agricultores. “É importante que cada agricultor saia um pouco do habitual, reservando em sua propriedade, um espaço para produção de frutas e hortaliças diferentes da produção casual”, afirmou o vice-prefeito.

Já para o técnico da Emater, Edílson Pini Inácio, o momento é de fortalecer a associação e inovar no sistema de produção, diminuindo o uso de agrotóxicos. “Esta parceria ajuda os produtores da associação a cuidar melhor da terra e, consequentemente, dos alimentos produzidos. Desde o início do ano estamos com visitas técnicas para ensinar os agricultores a lidar com adubos orgânicos caseiros. Sem contar que reduz custos”, explica Inácio.

Para outras informações sobre o trabalho da Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, acesse:
http:///www.facebook.com/saopedrodoivai e www.saopedrodoivai.pr.gov.br

 
 
 Galeria de Fotos
Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017 Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017 Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017 Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017 Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017 Com apoio a agricultura familiar, governo municipal quer APROFASPIR mais forte em 2017
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 09/08/2020 17:16:44