Administração

Na 1ª sessão do ano, José Isalberti e vice, Zé da Horta, desejam boas-vindas aos vereadores

Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 06/03/2017 10:28:45 | Visualizada 1770 vezes


Ouvir matéria

O prefeito José Isalberti e o vice, Zé da Horta, estiveram na segunda-feira (20-02) na Câmara de Vereadores para participar da primeira sessão ordinária de 2017 do Legislativo Municipal.

O prefeito deu as boas-vindas aos vereadores neste reinicio de atividades na Casa de Leis. “O ano de 2017 será desafiador ao Poder Público. Assim, o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo será o único caminho a ser seguido para alcançar o “bem comum” de nossa população. Me coloco à disposição para o diálogo para obter o entendimento quanto ao desenvolvimento de nosso município”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara, Evaldo Domingues (Toco) deu também as boas-vindas aos vereadores e abriu a sessão pedindo união entre os legisladores. “Desejo que juntos possamos suprir nossa missão, que é legislar, fiscalizar e apoiar a administração pública para que, lá na frente, a população tenha orgulho do trabalho que desenvolvemos para ela”, disse.

Na primeira sessão foram realizadas as eleições para as comissões permanentes, que tem a finalidade de discutir e votar as propostas de leis apresentadas à Câmara, e também atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo. As novas composições parlamentares ficaram assim:

Comissão Permanente de Finanças e Justiça – Presidente: Maridelma Guimarães; Relatores: Andreia Cassoli e Nilton Kajimura;

Comissão Permanente de Obras, Limpeza Pública e Transportes – Presidente: Rildo Camargo; Relatores: Wagner Ascêncio e Marcos Bernardes;

Comissão Permanentes de Agricultura, Indústria e Comércio, Saúde, Educação e Assistência Social – Presidente: Marcos Bernardes; Relatores: Nilton Kajimura e Rosely Pereira.

Na sequência, na ordem do dia, foram discutidos e aprovados dois projetos. O primeiro é sobre o Sistema Único de Assistência Social, determinação do governo federal que pretende prestar proteção socioassistencial através de um conjunto de ações de iniciativa pública e da sociedade garantindo o atendimento à população quanto às necessidades básicas.

O outro projeto é alteração do artigo 30 da Lei municipal nº 1098/2005, estabelecendo descontos e novas datas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Os novos prazos de pagamentos permitem que os contribuintes possam programar o pagamento do referido imposto”, ressaltou José Isalberti.

Também foram discutidas algumas sugestões de melhorias ao poder executivo. Entre os assuntos, a reordenação da sinalização do trânsito em São Pedro do Ivaí, iluminação nos arredores da Santa Casa e a limpeza pública do município.

O presidente da Câmara, Toco, fez questão de elogiar a comportamento de José Isalberti à frente da Prefeitura de São Pedro do Ivaí. “O Prefeito iniciou seu mandato demonstrando conduta correta com os vereadores através de seus compromissos assumidos e também com muito respeito, ética e coerência. Conheço o caráter do prefeito e o jeito dele trabalhar, por isso, acredito que nestes quatro anos, os vereadores irão trabalhar conjuntamente auxiliando o executivo no comando de São Pedro do Ivaí e ajudando também nossa população”, disse o presidente da Câmara.

A Câmara Municipal realiza na quinta-feira (23-02), a sua audiência pública. Será às 9h da manhã no plenário da câmara e aberta ao público.

Na 1ª sessão do ano, José Isalberti e vice, Zé da Horta, desejam boas-vindas aos vereadores Crédito: Neri Lobo/Facebook
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19