Agricultura Familiar

José Isalberti e Zé da Horta participam de reunião sobre criação de Política Pública para Agricultura

Terça-feira, 14 de março de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 11:26:03 | Visualizada 1391 vezes


Ouvir matéria

O prefeito José Isalberti se reuniu na terça-feira (14/03), no Bosque municipal Afonso Junqueira Franco, com o grupo técnico que compõe a área da Agricultura de São Pedro do Ivaí onde foram discutidos diversos assuntos de interesse da Agricultura Familiar de São Pedro do Ivaí.

Entre eles, o pré-projeto de lei da Política Pública para Fomento, Difusão e Desenvolvimento das Atividades Agropecuárias, a definição de preços a ser pago pelo PNAE Municipal e escalonamento da produção entre os produtores. No evento, foi realizado ainda a entrega do calendário lunar e dos cadernos de campo aos pequenos agricultores.

O município é pioneiro entre os municípios pequenos da região a pensar em política pública que visa fortalecer e ajudar os pequenos agricultores, através de assistência técnica e outros serviços.

Entre as ações que serão desenvolvidas através da Política Pública estão convênios firmados com instituições de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, apoio e difusão de atividades como manejo e conservação de solo, transporte de mudas, insumos e outros materiais.

O prefeito José Isalberti afirmou que acredita em parcerias que geram resultados no município, como essa que visa o desenvolvimento dos pequenos agricultores. “Queremos fortalecer o desenvolvimento da agroindústria, olericultura, fruticultura e atividades tecnológicas que venham a transformar o cenário atual no campo. Desejamos que os pequenos agricultores sejam fortes, organizados e alcancem a autosustentabilidade, buscando alternativas de diversificação, por exemplo”, disse Isalberti.

 O vice-prefeito, Zé da Horta, parabeniza o prefeito por incentivar os pequenos agricultores ao dar o suporte necessário para que eles atinjam condições para plantar com qualidade e consigam vender seus produtos não só para o município, como para outros mercados.

A política pública tem o apoio, além do Governo Municipal, da Secretaria de Agricultura, do Sebrae, da Emater e da Câmara de Vereadores de São Pedro do Ivaí. Participaram da reunião, além do prefeito e do vice, o secretário da agricultura Luiz Carlos Eleodoro dos Santos, representantes da EMATER, ADAPAR, SEBRAE, Associação ADEOP, presidente da Câmara Municipal, Evaldo Domingues de Oliveira e os vereadores Wagner Ascencio, Rildo Camargo, Marcos Bernardes, Newton Kajimura, Rosely Aparecida de Oliveira, Maridelma Guimarães e Andréia Cassoli.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19