Educação

Governo municipal aplica Formação Continuada para professores da educação infantil

Segunda-feira, 04 de setembro de 2017

Última Modificação: 04/09/2017 08:50:19 | Visualizada 805 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de São Pedro do Ivaí realizou, na sexta-feira (01/09), mais uma formação continuada para professoras da rede municipal de ensino, em especial, da educação infantil.

 

Com o propósito de ampliar sempre a qualificação, o curso foi dado pela doutoranda da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Paula Moya, no CMEI João Paulo II, a dezenas de educadoras.

 

“O município entende que a educação é o único caminho para o desenvolvimento do ser humano e proporcionando o aperfeiçoamento aos professores, melhoramos ainda mais a educação em São Pedro do Ivaí", afirmou o prefeito José Donizete Isalberti.

 

Nesta formação, as professoras aprenderam a usar os jogos lúdicos para ensinar matemática as crianças da educação infantil. “Elas precisam da atividade lúdica que é essencial para o desenvolvimento dos pequenos alunos”, disse Paula Moya. “Geralmente, a educação infantil é vista apenas pelo aspecto do cuidar, mas é sempre bom lembrarmos que cuidar prescinde o educar”, ressaltou.

 

Em 2017, mais de 1.000 alunos frequentam as aulas na rede municipal nas três escolas do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19