Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura Familiar
Visualizada 82 vezes
Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017
Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião
 
Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião

Produtores familiares de São Pedro do Ivaí, ligados à APROFASPIR, acompanharam na sexta-feira (01/09), no Bosque Municipal, a apresentação dos primeiros resultados do projeto de desenvolvimento da Agricultura Familiar no município, realizado pela parceria entre Governo Municipal, Sebrae, Emater e APROFASPIR.

 

Com a presença do prefeito José Isalberti, o encontro mostrou as ações desenvolvidas nestes primeiros oito meses de mandato da atual gestão.

 

O técnico da Emater Edilson Pini ressalta que os resultados foram satisfatórios. “As frutas vêm de fora da região, mas temos chances de produzi-las em nossos municípios. Um exemplo são as apostas de alguns produtores no morango, no pêssego e na ameixa, tudo isso com muita qualidade para abastecer o mercado consumidor regional”, explicou Edilson, que valorizou a chegada do programa “Território Vale do Ivaí” com proposta da fruticultura em São Pedro do Ivaí.

 

“A reunião foi essencial para fortalecer a introdução da olericultura e fruticultura entre os associados. Assim, a Emater e Sebrae concentram as ações nas necessidades deles e na diversificação da produção”, disse Pini.

 

Para o prefeito José Isalberti, o foco está no desenvolvimento da agricultura familiar de São Pedro do Ivaí, através das ações realizadas pela parceria com Sebrae e Emater. “Vamos sempre apoiar os pequenos agricultores no desenvolvimento e na busca por novas fontes de renda, através da diversificação. Iremos viabilizar um barracão para a venda dos produtos feitos por eles, mas é preciso que a associação se estruture e se fortaleça mais”, afirmou o prefeito.

 

A reunião contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, técnico da Emater, consultores do Sebrae e produtores rurais.

 

DE OLHO NA QUALIDADE RURAL – Ainda no encontro, os agricultores familiares assistiram a um vídeo sobre o curso “De Olho na Qualidade Rural”, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) a 14 produtores da APROFASPIR. Com dois meses de duração, o curso teve objetivo de melhorar a organização das propriedades rurais a partir da organização e limpeza dos ambientes de trabalho. As aulas foram ministradas na sede do Sindicato Patronal Rural de São Pedro do Ivaí e nas propriedades dos participantes do evento.

 

 
 
 Galeria de Fotos
Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião Em SPI, Ações desenvolvidas na Agricultura Familiar são apresentadas em reunião
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 22/09/2017 18:34:18