Cultura

Alunos da rede municipal aprendem violão em São Pedro do Ivaí

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Última Modificação: 19/09/2017 17:05:37 | Visualizada 1176 vezes


Ouvir matéria

Alunos dos 3º, 4º e 5º anos das Escolas Gertrudes Maria Domingues e Profª Alfredina Fernandes Gouveia começaram a ter aulas de violão na Biblioteca Cidadã, numa iniciativa do Departamento de Cultura de São Pedro do Ivaí, com apoio do Governo Municipal.

 

As crianças têm oportunidade de aprender violão duas vezes por semana, em contraturno escolar. Ministradas pela professora Fernanda, as aulas têm objetivo de despertar na criança o interesse pela música, de modo lúdico e didático.

 

O Departamento de Cultura reforça que aprender música estimula a participação ativa, física e mental das crianças, desenvolvendo a disciplina nos estudos, além de fazer com que elas vivam intensamente a música.

 

“Essa iniciativa proporciona conteúdo e mais habilidades, além de ajuda na formação das crianças aumentando as possibilidades delas no futuro. A música estimula a atenção, concentração, raciocínio e disciplina nos estudos, promovendo a criatividade e sensibilidade do aluno”, disse o prefeito José Isalberti.

 

MUSICALIZAÇÃO - O departamento de Cultura também realiza nas escolas municipais o projeto “Musicalização”. Neste projeto, a música, inserida no dia a dia das salas de aula, proporciona descontração e desperta nas crianças e adolescentes o gosto pela cultura musical. As aulas são ministradas pela professora Márcia Morelli desde o primeiro semestre. Segundo ela, os momentos lúdicos são aguardados ansiosamente pelos alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19