Outubro Rosa

Palestra com especialistas marca abertura do Outubro Rosa em São Pedro do Ivaí

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Última Modificação: 27/10/2017 18:17:35 | Visualizada 990 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 250 mulheres participaram na terça-feira (10) da abertura das atividades da campanha Outubro Rosa em São Pedro do Ivaí, que foca todas as atenções na conscientização sobre prevenção contra o Câncer de Mama e de Colo do Útero.

 

Organizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, o evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da 16ª Regional de Saúde e profissionais da área.

 

Uma palestra sobre saúde da mulher foi ministrada pelas especialistas em ginecologia Dra. Stella Sanches e Flávia Cavalheri. No final, as convidadas participaram de sorteio de brindes e um saboroso coffebreak.

 

Durante o mês, as Unidades Básicas de Saúde estão com programação dedicada às mulheres, em especial à prevenção do Câncer de Mama e de Colo do Útero, com orientações sobre o autoexame, verificação de pressão arterial, glicemia e mamografias.

 

A primeira dama Cleusa Dolci Isalberti participou da cerimônia representando todas as mulheres de São Pedro do Ivaí. E representando o prefeito José Isalberti, que está em Curitiba a serviço do município, o vice-prefeito Zé da Horta, valorizou as ações da secretaria de saúde que focam na prevenção de doenças, como o Câncer de Mama.

 

"Todas mulheres devem se atentar para o Câncer de Mama e buscar informações para se cuidar e fazer os exames”, disse o vice-prefeito. Para ver mais fotos, acesse: www.facebook.com/saopedrodoivai

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19