Turismo Rural

Governo Municipal e Emater promovem curso de capacitação sobre fruticultura

Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Última Modificação: 31/10/2017 11:51:10 | Visualizada 954 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti, participou na quinta-feira (26/10) no Bosque municipal Afonso Junqueira Franco do encontro dos técnicos na capacitação em fruticultura e desenvolvimento rural do Território Vale do Ivaí.

 

Direcionado a técnicos da Emater, secretários municipais de agricultura dos municípios do Território Do Vale do Ivaí, o curso teve objetivo de levar informações e orientações para preparar as propriedades rurais para o turismo rural e fortalecimento das atividades da Agricultura Familiar. Participaram ainda técnicos municipais, professores do Instituto Federal Campus Ivaiporã e Universidade Federal Campus Jandaia do Sul.

 

“Sempre incentivamos boas ideias. Acredito que é necessário abastecer o mercado local e regional para proporcionar mais benefícios aos pequenos produtores, através da geração de renda. O município vem oferecendo isso em parceria com a Emater. Fiquei satisfeito em ver mais de 20 municípios nos visitando e buscando mais conhecimento para ajudar os pequenos agricultores da nossa região”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Durante o curso foi serviço um café da manhã, almoço e lanches com produtos coloniais produzidos pelas produtoras da agricultura familiar do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19