Conselho Tutelar

Prefeito José Isalberti reforça a importância da participar da eleição do Conselho Tutelar

Sexta-feira, 13 de abril de 2018

Última Modificação: 16/04/2018 09:15:19 | Visualizada 623 vezes


Ouvir matéria

No próximo domingo (15/04), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria de Assistência Social, realiza eleição para escolha de dois novos conselheiros tutelares.

 

Ciente da importância do Conselho Tutelar em São Pedro do Ivaí, o prefeito José Isalberti pede a todos os eleitores, em dia com a Justiça Eleitoral, para participar do processo no domingo.

 

“Os conselheiros têm um trabalho difícil, mas de grande relevância para a população, atendendo crianças e adolescentes que têm seus direitos ameaçados. Por isso, peço aos eleitores do município que compareçam nos locais de votação e ajudem a fortalecer o Conselho Tutelar”, afirmou o prefeito.

 

A eleição ocorre das 9h às 15h em dois locais de votação: Salão Paroquial São Pedro Apóstolo e Escola Municipal Padre Anchieta, no Distrito Marisa. Para votar, o eleitor deve apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

 

Os candidatos a conselheiros tutelares irão cumprir mandato até o ano de 2019. Nove cidadãos disputam duas vagas, são eles:

 

Alessandra Salles de Paula

Andressa dos Santos Silva

Antônia Pires Tavares

Ariane Teixeira

Izaque Luiz de Souza

Julio César Costa de Assis

Mara Aparecida Campos de Oliveira

Marizete Pires da Silva

Neri Carneiro Lobo

 

CONSELHO TUTELAR - O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Cada Conselho Tutelar deve possuir 5 (cinco) membros com mais de 21 anos, eleitos a cada 3 (três) anos pela própria população da cidade. Eles devem morar no próprio município e possuir reconhecida idoneidade moral. Entre as funções dos conselheiros está a apuração de denúncias de casos de abusos, maus tratos, abandono dos pais ou responsáveis, não frequência na escola, problemas de saúde, e outros. Após a denúncia, cabe aos conselheiros agirem para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes afetados. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19