Saúde

Campanha contra a gripe começa dia 23 de abril

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Última Modificação: 02/05/2018 08:14:10 | Visualizada 1001 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e a secretaria de saúde informam que a Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23 de abril (segunda-feira) e vai até o dia 01 de junho (sexta-feira).

 

No município, as vacinas serão fornecidas na Clínica da Mulher e nos postos de saúde do Marisa e Cohapar, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Devem tomar a dose da vacina pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mães que ganharam bebê até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, professores e portadores de doenças crônicas comprovadas (veja abaixo).

 

Estão no público alvo ainda as pessoas com síndromes de Down, com deficiência congênita ou adquirida, obesas ou transplantadas. Todos devem apresentar a carteirinha de vacinação.

 

DOENÇAS CRÔNICAS – Devem tomar a vacina pessoas com problemas de saúde crônicos, como as doenças respiratórias (asma, bronquite, hipertensão pulmonar), doenças cardíacas, renais, hepáticas (hepatites, cirrose), doenças neurológicas que afetam o sistema respiratório, paralisia cerebral, AVC e diabetes. A apresentação que comprova a doença crônica é obrigatória.

 

DIA D - A mobilização nacional (Dia D) vai acontecer no dia 12 de maio (sábado). Nestas datas, os postos de Saúde do Distrito Marisa, da Cohapar e a Clínica da mulher ficarão abertos das 08h às 17h para vacinar a população que pertence aos grupos da campanha.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19