Conselho Tutelar

Prefeito empossa novos conselheiros tutelares eleitos de São Pedro do Ivaí

Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Última Modificação: 20/04/2018 09:35:25 | Visualizada 1024 vezes


Ouvir matéria

Os novos conselheiros tutelares eleitos, no último domingo (15/04) foram empossados na sexta-feira (20/04) na sede do CREAS de São Pedro do Ivaí, em cerimônia realizada pela Secretaria de Assistência Social. Neri Carneiro Lobo e Alessandra Salles de Paula irão atuar no Conselho Tutelar na gestão complementar 2018-2019.

 

O termo de posse foi assinado pelo prefeito José Donizete Isalberti e pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Ivan Bernardes de Camargo. Os dois também entregaram o certificado para os conselheiros.

 

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Evaldo Domingues de Oliveira, dos vereadores Rildo Camargo, Andreia Cassoli, Maridelma Guimarães e Newton Kajimura e dos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

O Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí está completo, com cinco membros com mais de 21 anos: Aline Nayara da Cunha, Silvio Leite, Vanessa Aparecida da Silva e agora Neri Carneiro Lobo e Alessandra Salles de Paula.

 

CONSELHO TUTELAR - O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes. Cada Conselho Tutelar deve possuir 5 (cinco) membros com mais de 21 anos, eleitos a cada 3 (três) anos pela própria população da cidade. Eles devem morar no próprio município e possuir reconhecida idoneidade moral. Entre as funções dos conselheiros está a apuração de denúncias de casos de abusos, maus tratos, abandono dos pais ou responsáveis, não frequência na escola, problemas de saúde, e outros. Após a denúncia, cabe aos conselheiros agirem para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes afetados. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19