Educação

Além de teatro e formação, projeto garante 800 livros para escolas do município

Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Última Modificação: 20/04/2018 16:13:23 | Visualizada 672 vezes


Ouvir matéria

Professores da rede pública Municipal participaram nos dias 18 e 19 de abril de uma oficina de sensibilização com apresentação teatral. Trata-se do “Projeto MudaMundo” (leia abaixo).

 

O curso foi oferecido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com Altech, à educadores e alunos de 1º a 5º ano da rede pública municipal e entidades, como a Apae. O curso foi ministrado na Biblioteca Cidadão, pela professora Cristiane Ostermann, coordenadora do Muda Mundo.

 

Além da Formação Continuada, cada professor recebeu material com seis livros de literatura infantil. O município recebeu, pela parceria, cerca de 800 livros para projetos de leitura.

 

Já os alunos da rede pública conheceram o projeto através do teatro apresentando no dia 19 em dois turnos, no PETI.

 

PROJETO -  Desde 2006, o projeto MudaMundo, almeja mudar o mundo, começando pela escola. Tem objetivo de ajudar o professor a resgatar valores em sala de aula, auxiliando na transformação social, através do diálogo. Na coleção de histórias do projeto, o menino João embarca em aventuras com a família, amigos e a comunidade para mudar o mundo a partir de pequenos gestos e ações. Conheça mais sobre o projeto, acessando o site: www.mudamundo.com.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19