Conquistas

Governo Municipal instala novas lixeiras na cidade

Sexta-feira, 04 de maio de 2018

Última Modificação: 24/05/2018 11:41:45 | Visualizada 978 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira (04/05), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí realizou melhorias na limpeza pública. Através das Secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas, foram instaladas cerca de 20 lixeiras na área urbana da cidade, como a avenida Dr. Cícero de Moraes e no Distrito Marisa.

 

As lixeiras foram alcançadas pelo deputado estadual Artagão Jr, por meio do Programa Reciclo do Instituto das Águas do Paraná e tem objetivo de promover a preservação do meio ambiente e a saúde pública.

 

O prefeito José Isalberti destacou a importância da limpeza pública de São Pedro do Ivaí. “As lixeiras vão facilitar o trabalho dos recicladores e também melhorar a conscientização da população para que mantenham as ruas e praças limpas”, disse ele.

 

Além disso, o município recebeu 10 carrinhos de coleta de lixo também pelo programa Reciclo.

 

ÁRVORES – A Secretaria de Meio Ambiente substituiu dezenas de árvores danificadas na avenida Dr. Cícero de Moraes, além de plantar outras mudas em espaços públicos. Foram 32 cerejeiras do Japão na avenida no lugar das espécies danificadas. A equipe do Governo Municipal também plantou oito Oitis no estacionamento da Santa Casa e nove Ipês no entorno da Clínica da Mulher.

 

A Secretaria pede aos moradores que cuidem mais das árvores plantadas em nosso município, pois, ao crescerem, as árvores irão melhorar o ar deixando mais limpo, eliminando o gás carbônico, nocivo à nossa respiração. Vamos respeitar a natureza, cuidando e preservando nossas espécies”, enfatiza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19