Tradição

2ª Cavalgada do Padroeiro de São Pedro do Ivaí reúne comitivas do Vale do Ivaí

Quarta-feira, 04 de julho de 2018

Última Modificação: 06/07/2018 10:18:56 | Visualizada 1398 vezes


Ouvir matéria

Sob forte calor, centenas de cavaleiros, amazonas e muladeiros participaram no domingo (01/07), em São Pedro do Ivaí, da 2ª Cavalgada do Padroeiro, organizada pelo governo municipal, por meio do departamento de Turismo.

 

Como em um grande desfile em homenagem ao Padroeiro da cidade (São Pedro Apóstolo), as comitivas percorreram quase 12 km de trajeto que teve saída do Bosque Municipal (com benção do padre Valdir Egea), passagens pelas avenidas José Eugênio Irineu (BR-369) e Dr. Cícero de Moraes até entrar na estrada de terra que leva ao bairro de Dois Palmitos, destino final da cavalgada.

 

“Foi uma bela oportunidade para apreciar as belezas do campo e descontrair com amigos e com a família”, disse o agricultor Anderson Cassoli, que levou a filha Duda de apenas seis anos para participar do evento.

 

Os locutores Kaíque Moraes e Wesley Som, de Jandaia do Sul, animaram os participantes durante todo o percurso. Na chegada, os cavaleiros e comitivas foram recepcionados com uma saborosa galinhada, preparara pela Associação dos Produtores Familiares de São Pedro do Ivaí e Região (APROFASPIR). O almoço também foi servido para a população que prestigiou o evento.

 

O prefeito José Isalberti disse que a cavalgada contribui para fomentar o turismo na região, atraindo também muitas famílias, além de servir para valorizar homens e mulheres do campo, fundamentais para o progresso do Brasil.

 

“A realização da Cavalgada em São Pedro do Ivaí sempre foi um desejo do governo municipal. Pudemos perceber o envolvimento da família sãopedrense e, mais uma vez, foi uma grande festa. Agradeço a participação de todas as comitivas, além do nosso departamento de turismo e da APROFASPIR que estiveram à frente da organização deste evento”, ressaltou o prefeito. A 2ª Cavalgada do Padroeiro teve o apoio da Câmara de Vereadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19