Educação

Estudantes da rede municipal assistem teatro infantil de projeto cultural

Sexta-feira, 13 de julho de 2018

Última Modificação: 13/07/2018 14:51:10 | Visualizada 764 vezes


Ouvir matéria

Como complemento do projeto Estante de Histórias, alunos da rede municipal assistiram na quinta-feira (12/07) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) a peça “Da Cor da Felicidade”, desenvolvida por Danilo Furlan, de Maringá, que trabalha há 11 anos como contador de histórias.

 

Os alunos de todos os Cmeis e Escolas Municipais conheceram, através da peça, histórias baseadas na cor Azul, inspiradas no livro “A Menina dos olhos verdes”, de Rosane Castro. “Este trabalho reúne um pouco do imaginário infantil, construído por objetos e bonecos, formas usadas pelas crianças para se comunicar com o mundo”, disse ele.

 

Iniciado em junho com uma atividade de mediação, o projeto Estante de História é uma parceria com a Alltech e envolve ainda incentivo à leitura (300 livros infantis foram doados), formação continuada para os professores, material de apoio para contação de histórias e cartilhas de sugestões de atividades para sala de aula.

 

Ações como estas mostram que o Governo Municipal está valorizando ainda mais a educação em São Pedro do Ivaí. “Investir em educação permite mais conhecimento e oportunidades aos alunos do nosso município”, enfatizou o prefeito José Isalberti.

 

Este projeto tem também apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Câmara de Vereadores. Veja mais fotos da peça no facebook da prefeitura: www.facebook.com/saopedrodoivai

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19