Esporte

Mesatenista sãopedrense ganha etapa estadual da modalidade em Curitiba

Quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Última Modificação: 17/08/2018 16:06:19 | Visualizada 1497 vezes


Ouvir matéria

O jovem Willian Wendler, de 15 anos, venceu nos dias 04 e 05 de agosto a 6º etapa do Campeonato paranaense 2018 de Tênis de Mesa. O jovem mesatenista venceu as seis partidas que disputou na categoria “Não Federado A”.

 

“Estou muito feliz com o primeiro lugar nesta etapa. É uma emoção diferente, muito grande mesmo. Meu jogo vem evoluindo, graças aos treinamentos em São Pedro do Ivaí com a parceria com departamento de esportes e também na ACEMA”, valorizou Willian.

 

Atleta da escolinha mantida pelo governo municipal, Willian treina diariamente no Ginásio de Esportes Seccão, com exceção de quarta-feira, quando se desloca para Maringá para treinar na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), tradicional clube japonês que mantém uma das melhores estruturas do Paraná para a modalidade. Foi pela equipe AMTM/ACEMA/MARINGÁ, que o mesatenista disputou a etapa estadual na capital do Estado.

 

“Este resultado mostra que São Pedro do Ivaí realiza excelente trabalho, e o reflexo disso, é que a cidade entra no cenário paranaense e até brasileiro como destaque na modalidade”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Com o resultado obtido na sexta etapa, Willian assume a 4ª posição no ranking do Campeonato Paranaense 2018, na categoria “Não Federado A”. Em outras etapas, Wendler já havia conquistado um 2º, um 3º e um 5º lugar. Outro atleta da escolinha de esportes de São Pedro do Ivaí, Guilherme Grillanda ocupa a 10ª posição no mesmo ranking. 

 

CLÍNICA COM MESTRE - Os dois atletas participam na sexta-feira (10/08) de uma clínica com conceituado mesatenista Marcos Yamada, responsável pela formação de centenas de atletas de alto nível no Brasil e no mundo. Já no sábado e domingo (11 e 12/08), os meninos disputam o Campeonato Paranaense Intercolonial, torneio classificatório para o Sul Brasileiro, que ocorrerá em Brasília.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19