Saúde

Com palestra de especialista, centenas de sãopedrenses participam do Agosto Azul

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Última Modificação: 21/08/2018 08:13:53 | Visualizada 793 vezes


Ouvir matéria

Em geral, os homens têm a mania de pensar que não precisa cuidar da saúde. Uma triste estatística mostra que os homens vivem, em média, 7 anos a menos que as mulheres. A maior parte das mortes vem de doenças dos aparelhos circulatório, respiratório e digestivo, além de tumores.

 

Para elevar a expectativa de vida do público masculino, cerca de 250 homens participaram na quinta-feira (16/08), no Salão Paroquial, das palestras programadas para o Agosto Azul 2018. Organizado pelo Governo Municipal e Secretaria de Saúde, o evento tem, neste ano, o tema “Homem: cuide-se da sua saúde” e o foco está no cuidado com a saúde e na qualidade dos alimentos consumidos pelos homens.

 

A primeira palestra “Medicina Preventiva”, foi dada pelo médico especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Manoel Batista da Silva Junior (Dr. Batista). “Essa palestra foi bem interessante, pois o médico destacou com clareza e simplicidade vários temas envolvendo a saúde e a prevenção de doenças causados nos homens”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Em seguida, o coordenador da Saúde do Trabalhador Luiz Carlos Ferreira da Silva, da 16ª Regional de saúde, falou sobre a importância de consumir alimentos sem agrotóxicos.

 

É importante ressaltar que o Agosto Azul vai até o final do mês com outras atividades. As equipes de saúde irão distribuir panfletos informativos por toda a cidade. “Na Clínica da Mulher e nos Postos de Saúde Cohapar e Distrito Marisa estão programados atendimentos com cardiologista e com a equipe multidisciplinar do NASF, com orientações de nutrição e atividade física para melhor qualidade de vida do público masculino”, explicou a secretária de saúde Simone Tavares.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19