Educação

São Pedro do Ivaí comemora grandes avanços no IDEB

Quarta-feira, 05 de setembro de 2018

Última Modificação: 28/09/2018 09:11:01 | Visualizada 1491 vezes


Ouvir matéria

Capacitação, qualidade dos materiais pedagógicos e dedicação da equipe de Educação de São Pedro do Ivaí. Isso tudo gera mais resultados muito significativos, que devem ser comemorados.

 

São Pedro do Ivaí destacou-se novamente no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

 

O levantamento mostrou que as escolas municipais Professora Alfredina Fernandes Gouveia e Gertrudes Maria Domingues ampliaram suas notas em relação ao último levantamento, feito em 2015. A Alfredina subiu de 5.9 para média de 6.5, enquanto a Gertrudes subiu de 5.5 para 6.1.

 

“Parabenizo todos os envolvidos neste processo de ensino e aprendizagem. Estou muito satisfeito, os resultados mostram que a Secretaria Municipal de Educação tem se empenhado com total comprometimento dos professores, diretores, das equipes pedagógicas das escolas e dos alunos para oferecer uma educação de excelente qualidade às nossas crianças”, comemorou o prefeito municipal, José Donizete Isalberti.

 

Para a Secretária de Educação, Ivonete Terezinha Carniato Harada, esta importante conquista deve-se também ao total apoio da administração municipal, permitindo que a educação avance ainda mais em São Pedro do Ivaí. O Governo Municipal e a Secretaria de Educação proporcionam constantes cursos de capacitação e formação continuada aos professores e materiais pedagógicos de qualidade, que foram fundamentais para alcançar estes resultados.  fossem alcançados”, explicou Ivonete.

 

IDEB – É um indicador geral da educação. O MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação, e abandono) e desempenho no SAEB/PROVA BRASIL aplicadas para crianças do 5º ao 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021.

 

IDEB

2015

2018

Escola Municipal Professora Alfredina Fernandes Gouveia

5.9

6.5

Escola Municipal Gertrudes Maria Domingues

5.5

6,1

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19