Literatura

Em SPI, adolescentes participam de evento com escritor premiado

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 16:48:55 | Visualizada 718 vezes


Ouvir matéria

Estudantes do 9º ano do ensino médio do Colégio Estadual Carlos Silva e das Escolas Estaduais Vicente Machado e Virginio Seco de São Pedro do Ivaí tiveram, na quinta-feira (20/09), a oportunidade de estar mais perto do mundo literário.

 

Através do projeto Caravana Literária da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Governo Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o escritor carioca Marcelo Moutinho conversou com os estudantes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-CAIS) sobre suas obras e também temas ligados ao universo literário.

 

Moutinho é autor de seis livros, entre eles, “Ferrugem” (vencedor do Prêmio da Biblioteca Nacional – categoria conto, Record, 2017), que retrata dramas corriqueiros de personagens comuns. “Sabemos que não é comum escritores irem às escolas para falar de literatura com os alunos. No entanto, o projeto Caravana Literária permite essa interação, fazendo com que o mundo dos livros fique mais perto da vida deles”, ressalta o escritor.

 

O prefeito José Isalberti tem apoiado as ações da Secretaria Municipal de Educação que tem se empenhado em ampliar a qualidade do ensino no município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19