Nota Fiscal

Produtores Rurais deverão emitir NF Eletrônica a partir de 2019

Segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Última Modificação: 26/11/2018 10:30:42 | Visualizada 1583 vezes


Ouvir matéria

A partir de 1º de janeiro de 2019, a Receita Estadual do Paraná vai exigir a Nota Fiscal Eletrônica para o produtor rural para todas as vendas efetuadas. A medida trará mais rapidez no alcance das informações, economia, transparência e também vai evitar deslocamentos dos produtores. Após a data, não será mais permitido o uso da Nota Fiscal de Produtor Rural em formulário (em papel).

 

Por isso, o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí irá colaborar com os produtores. No dia 22 de novembro, no Salão Paroquial, haverá a palestra “NOTA FISCAL ELETRÔNICA PRODUTOR”, com o auditor fiscal da Receita Estadual Paulo Doretto. A palestra começa às 13h.

 

Além disso, os produtores podem obter informações e mais esclarecimentos sobre essa mudança no Departamento de Agricultura de São Pedro do Ivaí, no setor de notas fiscais, no prédio da prefeitura.  

 

“Pedimos aos produtores que não deixem para última hora, pois as informações cadastradas online precisam ser encaminhadas para a Receita Estadual o mais breve possível” disse o prefeito José Isalberti.

 

A partir do ano que vem, os produtores deverão emitir a NFP-e pela internet no portal Receita/PR (www.fazenda.pr.gov.br).

Entenda como fazer o cadastro, veja as orientações:

 

  1. Acesse o site: www.fazenda.pr.gov.br;
  2. Acesse a guia ‘Serviço’, clique em ‘Receita/PR’, logo após em ‘Torne-se usuário’. Em seguida, preencha o formulário eletrônico para solicitação de uso. Todos os campos devem ser preenchidos obrigatoriamente.
  3. O produtor deverá ter uma conta de e-mail (que deverá ser informada no cadastro) para receber o link de confirmação de acesso e senha.
  4. Após preencher o Formulário Eletrônico (Termo de Adesão), o produtor deverá imprimir, assinar e reconhecer firma da assinatura em cartório.
  5. O Termo de Adesão deve ser entregue pessoalmente ou enviado pelos correios na Agência de Rendas da Receita Estadual mais próxima do domicílio tributário do produtor (Apucarana – End: Rua Guarapuava, 521 - centro; próximo do Colégio Cobra);

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19