Alerta

Prefeitura de São Pedro realiza campanha contra escorpião

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Última Modificação: 06/11/2018 09:59:01 | Visualizada 522 vezes


Ouvir matéria

Por meio do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de São Pedro do Ivaí, o município realizou em outubro uma ampla divulgação sobre os perigos que os escorpiões podem trazer à população.

 

Com entrega de um panfleto informativo, profissionais de saúde percorreram as casas dos moradores alertando sobre a importância de manter a casa livre dessas espécies perigosas. Entre as orientações estão manter limpos quintais e jardins, eliminar baratas, aranhas e grilos, que são alimentos dos escorpiões, manter camas e berços afastados das paredes, colocar telas em ralos de banheiro, entre outros.

 

“Procuramos deixar a população bem informada sobre os cuidados para evitar escorpiões e informações sobre os primeiros socorros, em caso de picadas. É nossa responsabilidade orientar e auxiliar nossos moradores sobre os perigos à saúde pública”, disse o prefeito José Isalberti.

 

A Secretaria de Saúde pede à população que, caso encontre focos de escorpiões, ligue imediatamente para os números: (43) 3451-1346 / 3451-1848.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19