Para combater a violência doméstica, CRAS e CREAS promovem 3º Chá de Mulheres

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Última Modificação: 30/11/2018 15:51:20 | Visualizada 1499 vezes


Ouvir matéria

O silêncio é caro. A frase curta na capa da cartilha direcionada às mulheres vai direto ao ponto em um assunto bastante sério e delicado: a violência contra as mulheres.

 

Na quinta-feira (29/11), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu no Bosque Municipal o 3º Chá de Mulheres, com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a Lei federal nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha. O evento foi idealizado em virtude ao dia 25 de novembro - Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

 

“Geralmente, as mulheres sofrem caladas, com medo de romper o relacionamento e ficar desassistida, pois muitas delas ainda são dependentes financeiramente dos parceiros”, explicou a secretária de Assistência Social, Andressa Amaral.

 

Segundo ela, as mulheres não denunciam a violência por acreditar que o parceiro possa mudar o comportamento ou por vergonha de procurar ajuda.

 

Cerca de 50 mulheres atendidas pelo CRAS e CREAS participaram do encontro que contou com uma palestra com a assistente social Ana Cristina, relacionada à lei Maria da Penha. As convidadas também receberam um folder e uma cartilha explicativa sobre como identificar uma violência doméstica. No final, elas participaram de sorteio de brindes.

 

“É preciso dar um basta neste tipo de violência. As mulheres são livres em toda sua forma de pensar e agir, por isso, defendo que as mulheres denunciem seus agressores”, disse o prefeito José Isalberti.

 

DENUNCIE - Para denunciar a violência doméstica em São Pedro do Ivaí, as vítimas devem acionar a polícia militar, através do 190, e procurar o CREAS, para obter mais informações, no endereço: Rua Maria Ozório, 626 - telefone (43) 3451-3376.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19