Saúde

Prefeitura inicia cursos de capacitação para servidores da Saúde

Segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Última Modificação: 04/02/2019 11:25:15 | Visualizada 637 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no dia 25 de janeiro o primeiro curso de capacitação para os servidores da área da saúde. Essa capacitação será realizada sempre na última sexta-feira de cada mês, no período da tarde.

 

“É a melhor forma para conseguirmos prestar serviços de mais qualidade à população”, disse o secretário de saúde, Izaque Luis de Souza.

 

Os aprimoramentos foram desenvolvidos por profissionais da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Neste primeiro encontro, os servidores discutiram a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). “Através da PNAB elaboramos o Plano Municipal de Educação Permanente em saúde que reúne a prática, a experiência e o conhecimento dos trabalhadores da área, com objetivo de identificar as lacunas das atividades que podem ser trabalhadas através desta qualificação”, explicou Stela Lopes Santini, que atua nas áreas de Controle Social, Gestão e Educação Permanente da 16ª Regional de Saúde.

 

Para o prefeito José Isalberti, o aperfeiçoamento dos servidores permite a troca de experiências e o surgimento de novas ideias para assegurar a qualidade dos serviços oferecidos à população. “É uma integração entre os servidores da saúde com objetivo de analisar o que precisa ser melhorado em benefício da nossa população”, explicou o prefeito.

 

Durante os cursos, não haverá atendimento na Clínica da Mulher e nas Unidades Básicas de Saúde no horário das 14h às 17h. Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados na Santa Casa de Misericórdia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19