Educação

Em semana cheia, Secretaria de Educação mostra ações, distribui aulas e capacita professores

Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 14/02/2019 14:41:00 | Visualizada 1052 vezes


Ouvir matéria

Como parte da programação dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes teve uma agenda cheia nesta primeira semana de fevereiro. Em diversos encontros, o setor realizou ações, como capacitação da equipe pedagógica, formação continuada dos professores com mestres em educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de fazer a distribuição de aulas para o ano letivo de 2019.

 

Os encontros ocorreram no plenário da Câmara de Vereadores e na Escola Municipal Alfredina Fernandes Gouveia. Além disso, a Secretaria de Educação apresentou um resumo das conquistas e ações desenvolvidas na área no ano de 2018.

 

“Foi um ano bastante produtivo para a educação, com mais ações na qualificação dos professores, na aquisição de mais material pedagógico e melhorias nas estruturas físicas das escolas. Tudo isso com a dedicação de toda a equipe pedagógica e de nossos professores”, disse Ivonete Carniato Harada, secretária de Educação, Cultura e Esportes.

 

“Todo este esforço traz bons resultados, como o crescimento seguido no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas duas últimas avaliações. Nosso objetivo é sempre proporcionar mais formação, planejamento e estudo aos professores”, concluiu a secretária.

 

Na ocasião, os professores do município conheceram a nova lei sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio, aprovada no final do ano passado pelo Ministério da Educação.

 

Atualmente, são atendidas 289 crianças nos CMEIs (Criança Esperança, João Paulo II e São José – Marisa) e 723 crianças nas três escolas municipais (Alfredina, Gertrudes e Padre Anchieta), totalizando 1.012 alunos na rede municipal de educação. O início das aulas em São Pedro do Ivaí está agendado para o dia 14 de fevereiro (quinta-feira).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19