Educação

Professores do município realizam curso de prevenção de incêndio

Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 15/02/2019 13:13:33 | Visualizada 860 vezes


Ouvir matéria

Professores da rede Municipal de Ensino de São Pedro do Ivaí participaram na quarta-feira (13/02), na Escola Municipal prof° Alfredina Fernandes Gouveia, de um curso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros. O curso foi ministrado pelo técnico em segurança de trabalho Reginaldo Dadalto e pelo socorrista Patrick Rodrigues dos Santos.

 

"Procuramos passar aos professores noções de como agir diante da eminência de um incêndio, como técnicas de combate, evacuação de área, primeiros socorros, uso correto de equipamentos apropriados e outras medidas", explicou Dadalto.

 

Os professores realizaram ainda uma simulação de princípio de incêndio, usando um extintor. Na disciplina de primeiros socorros, foram ensinadas técnicas para agir em caso de alunos ou outras pessoas feridas.

 

"É importante que os professores tenham este conhecimento sobre a prevenção e combate de incêndios, para que possam ajudar na segurança das crianças e de todos os funcionários de uma escola, preservando a vida e o patrimônio", comentou a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, Ivonete Carniato Harada.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19