Conselho Tutelar

Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí tem novo presidente

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 20/02/2019 08:41:30 | Visualizada 2974 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira (18/02), ocorreu a eleição para a presidência do Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí. Neri Carneiro Lobo foi eleito presidente do órgão, que tem como objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

 

A escolha, que acontece a cada seis meses, foi feita entre os cinco conselheiros tutelares. De acordo com o atual presidente, Silvio Leite, esta alternância na presidência é uma forma para que cada conselheiro mostre sua capacidade de liderança.

 

“Ser conselheiro tutelar é uma responsabilidade grande, pois diariamente lidamos com casos de famílias e crianças em situações de crises e dificuldades. Por isso, os conselheiros tutelares precisam saber ouvir, compreender e ter capacidade de discernimento para desempenhar seu trabalho com precisão”, explicou o presidente atual, Silvio Leite.

 

Neri assumirá em 1º de março e fica até 30 de agosto de 2019. O Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí é formado por cinco membros com mais de 21 anos: Aline Nayara da Cunha, Silvio Leite, Vanessa Aparecida da Silva, Neri Carneiro Lobo e Ariane Teixeira.

 

ESTRUTURA - Conheça o trabalho do Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí. A entidade tem sede na Avenida Romeu Domingues de Oliveira, 239, telefone (43) 3451-1220. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e também pelo plantão 24h, sete dias da semana, celular: 99603-4410.

 

FUNÇÕES - Entre as funções dos conselheiros tutelares está a apuração de denúncias de casos de abusos, maus tratos, abandono dos pais ou responsáveis, não frequência na escola, problemas de saúde, e outros. Após a denúncia, cabe aos conselheiros agirem para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes afetados. 

Neri Lobo (esq) assume a presidência do Conselho Tutelar no dia 1º de Março; à direita, Silvio Leite, atual presidente Crédito: Divulga??o
Legenda: Neri Lobo (esq) assume a presid?ncia do Conselho Tutelar no dia 1? de Mar?o; ? direita, Silvio Leite, atual presidente

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19