Educação

Secretária de educação presta contas à vereadores

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 06/03/2019 15:27:09 | Visualizada 861 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte apresentou nesta segunda-feira (25/02) na Câmara Municipal, um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2018. No encontro, a secretária de educação Ivonete Harada apresentou dados de investimentos e atividades da rede municipal.

 

Atualmente, São Pedro do Ivaí conta com três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) e três Escolas Municipais de Ensino Fundamental, além de oferecer turmas de Educação de Jovens e Adultos.

 

“A prestação de contas é um momento importante. Os vereadores tiveram conhecimento das atividades desenvolvidas, como os cursos de formação continuada, plano de carreira, Pacto, as melhorias feitas nas escolas, as aquisições e também as parcerias com a iniciativa privada que beneficiaram nossos alunos e os profissionais da área”, explicou Ivonete. A secretária destacou ainda que o prefeito José Isalberti vem buscando continuar investindo na qualidade da educação de São Pedro do Ivaí.

 

Para o presidente da Câmara, Rildo Camargo, é extremamente importante que os vereadores estejam cientes dos trabalhos desenvolvidos pela educação no município. “A gente vê o que mais se fortalece na educação é o aprendizado. Essa prestação de contas é importante porque mostra as evoluções e os benefícios adquiridos na áea, como os uniformes e as reformas nas estruturas das escolas. Nós, vereadores, vamos continuar reivindicando melhorias para dar mais conforto e qualidade de vida aos nossos alunos”, disse Rildo Camargo.

 

Participaram os vereadores Rildo Camargo (presidente da Câmara), Andreia Cassoli, Maridelma Guimarães, Rosely Apª Pereira da Silva e Wagner Ascencio, o assessor jurídico da Câmara, Edval Seco, além da equipe pedagógica e diretores das escolas municipais e CMEIs.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19