Nascer Feliz

Governo Municipal dá início ao projeto Nascer Feliz

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 06/03/2019 15:27:31 | Visualizada 864 vezes


Ouvir matéria

Ser pai ou mãe é o sonho de muita gente. Sem dúvida, é um dos momentos mais incríveis que uma pessoa possa realizar.

 

Por este motivo, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Assistência Social de São Pedro do Ivaí quer ajudar muitos casais “grávidos” a desvendarem os segredos de uma boa gestação. Teve início na segunda-feira (25/02) no Bosque Municipal o projeto Nascer Feliz.

 

Trata-se de encontros mensais promovidos pelas secretarias citadas, com apoio do Governo Municipal, com as futuras mamães e os futuros papais, por meio de palestras, com objetivo de tirar dúvidas de todo o processo que envolve uma gestação. A primeira palestra foi dada pelo cirurgião geral Elias Gregório, que atua na Santa Casa de São Pedro do Ivaí.

 

“Hoje abordamos a importância do planejamento familiar, que começa bem antes de uma gravidez, pois existe toda uma estrutura física, que envolve o ambiente familiar e a própria sociedade para que o casal tenha uma gestação de qualidade”, falou o médico cirurgião.

 

Para ele, para que uma gravidez ocorra de maneira saudável e sem sustos, o ideal é que o casal tenha este planejamento familiar, desde a idealização, passando pela gestação até o momento pós-parto. “Nos encontros vamos discutir também sobre os aspectos psicológicos, fisiológicos e psicossociais da gestante, do esposo e dos outros filhos, caso o casal não seja marinheiro de primeira viagem”, explica Dr. Elias Gregório.

 

A dona de casa Selma da Silva Fortunato está grávida de oito meses e será mãe pela primeira vez. No projeto Nascer Feliz, ela fez questão de levar o esposo Adriano Soares Mota com que está há dois anos. “Já queríamos ter um filho e estamos muito felizes. Desde o inicio realizamos todo o planejamento para que o bebê nasça saudável. Mesmo assim, hoje aprendi mais com o dr. Elias, que me ajudou esclarecendo dúvidas que ainda estavam em minha cabeça”, disse Adriano.

 

No final do evento foi sorteado, entre as gestantes, um ensaio fotográfico. A futura mamãe Simone Miranda foi a contemplada. Segundo informações das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, o projeto Nascer Feliz será realizado, pelo menos, uma vez por mês. As próximas datas e locais ainda serão divulgadas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19