Esporte

São Pedro do Ivaí sedia Copa Paraná de Basquetebol

Quarta-feira, 27 de março de 2019

Última Modificação: 27/03/2019 09:13:14 | Visualizada 997 vezes


Ouvir matéria

Neste sábado e domingo (30 e 31 de março) ocorrem os jogos da Copa Paraná de Basquetebol. A disputa será no Ginásio Seccão com entrada gratuita. Participam oito equipes: duas de São Pedro do Ivaí (Adulto e Juvenil), Campo Mourão, duas de Marilândia do Sul (Adulto e Juvenil), Peabiru, Arapuã e Florestópolis.

 

Segundo o departamento de esportes do município, o torneio fortalece o incentivo à prática da modalidade em São Pedro do Ivaí. “O basquete vem sendo incentivado pelo governo municipal desde o início da gestão. Hoje, são dezenas de alunos na escolinha do município que comprovam que o esporte está crescendo”, disse o diretor de esportes, Alexandre Bolognini.

 

A competição serve de preparação também para a equipe juvenil de São Pedro do Ivaí para as disputas dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude. Em 2018, a equipe foi campeã dos Jogos Escolares – fase regional e ficou em 3º na fase macrorregional. Nos Jogos da Juventude, os garotos foram campeões da fase regional e terminaram em 11º lugar na classificação geral na fase final do 31º Jogos da Juventude do Paraná – Divisão B (JOJUPS).

 

Para o prefeito José Isalberti, a escolinha de basquete em São Pedro do Ivaí abre grande oportunidade para os jovens. “É uma forma de oferecermos novas opções, com mais saúde e qualidade de vida aos nossos atletas”, disse o prefeito.

 

A Copa Paraná de Basquetebol tem apoio da Federação Paranaense de Basquete e da Câmara de Vereadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19