Inauguração

Governo Municipal de São Pedro do Ivaí inaugura Parque Esportivo Pedro "Sapo"

Quarta-feira, 10 de abril de 2019

Última Modificação: 25/04/2019 10:30:18 | Visualizada 4163 vezes


Ouvir matéria

O prefeito José Isalberti entregou nesta quarta-feira (10/04), o Parque Esportivo Pedro Pereira Padilha “Pedro Sapo”, localizado na rua Jorge Ferre, no Conjunto Residencial Santa Rita de Cássia II.

 

“Essa obra vai melhorar a qualidade de vida das crianças e de todos os moradores desta região, pois contribuirá para que uma criança se torne um cidadão de bem, pois a prática de atividades esportivas só traz benefícios”, disse o prefeito.

 

Os investimentos giram em torno de R$450 mil, alcançado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), com esforços do deputado estadual Artagão Júnior, que veio especialmente para a solenidade.

 

O Parque Esportivo recebeu o nome de Pedro Pereira Padilha “Pedro Sapo”, um apaixonado pelo futebol, que sempre se destacou no município cuidando das praças esportivas com muito zelo. “Quando pensei em homenagear o Pedro Sapo, que muito fez pelo esporte de São Pedro do Ivaí, o presidente da Câmara Rildo Camargo já veio com requerimento pedindo que fizéssemos esta homenagem. Isso mostra união e parceria com o Legislativo”, ressaltou Isalberti.

 

O espaço tem estrutura que atende bem a população com um campo de futebol society com grama sintética, uma pista de skate e uma mini quadra de basquete, que poderão ser usufruídas, inclusive à noite.

 

“Estamos todos contentes com essa conquista. Voltamos com as energias renovadas para buscar mais recursos para São Pedro do Ivaí e para demais municípios do Paraná”, disse o deputado Artagão Júnior.

 

“Devemos comemorar essa conquista para o município, pois com esforços do governo municipal com os vereadores estamos contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, disse o vice-prefeito José Batista Messias Filho.

 

“É um momento importante para São Pedro do Ivaí e para os bairros desta região. Agradeço muito ao deputado estadual Artagão Jr., pois quando solicitamos essa emenda, fomos prontamente atendidos para construir o Parque Esportivo, que vai beneficiar todos da região”, falou o presidente da Câmara, Rildo Camargo.

 

Participaram da inauguração o vice-prefeito José Batista Messias Filho, o presidente da Câmara, Rildo Camargo, vereadores, a família do senhor Pedro Pereira Padilha (homenageado), servidores municipais e a população em geral.

 

INVESTIMENTOS - No esporte, o governo municipal já investiu cerca de UM MILHÃO E 500 MIL REAIS. Além deste Parque Esportivo, o município vem construindo outro campo de futebol com grama sintética, entregou Academias da Terceira Idade, duas API’S (Academias da Primeira Infância), aquisições de equipamentos e materiais esportivos.

 

PEDRO “SAPO” - Pedro Pereira Padilha chegou em São Pedro do Ivaí aos 20 anos. Trabalhou nas fazendas de café, na lavoura. Foi casado por 57 anos com dona Clara Teixeira, com quem teve dois filhos, quatro netos e dois bisnetos. Era um homem de bem, com a vida e com a família, além de ser um inveterado apaixonado pelo futebol, principalmente pelo Grêmio Ivaiense, tratado com muito carinho. Após largar a lavoura, seu Pedro Sapo dedicou-se a cuidar do Estádio Natal Breda. Foram 35 anos de serventia ao município. Seu Pedro Sapo descansou nno dia 5 de março, após travar uma luta de 16 anos contra a diabetes.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19