Saúde

Idosos e professores já podem tomar vacina contra a gripe

Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Última Modificação: 21/05/2019 10:45:31 | Visualizada 1381 vezes


Ouvir matéria

A segunda fase da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (22/04) e vai até o dia 31 de maio.

 

Nesta etapa, também poderão receber a vacina idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidade e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

De acordo com a secretaria municipal de saúde, o público alvo da primeira fase - crianças de 6 meses até 5 anos, as gestantes e mulheres no pós-parto – também podem receber a dose da vacina.

 

O Dia 4 de maio será o Dia Nacional de Mobilização, e o objetivo da Secretaria municipal de Saúde é vacinar 90% do público-alvo. “São Pedro do Ivaí vai se esforçar nesta campanha contra a gripe. Continuamos pedindo que se protejam e busquem a imunização”, afirmou o prefeito José Isalberti.

 

O QUE É INFLUENZA - E uma infecção viral aguda do sistema respiratório altamente transmissível. Os sintomas são febre alta, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Se não for tratada, pode provocar pneumonia e até a morte. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada, ao falar, ao tossir ou no contato pelas mãos.

 

MEDIDAS CONTRA A GRIPE - Lave e higienize as mãos com frequência, faça uma alimentação saudável, beba bastante líquido, não compartilhe objetos de uso pessoal, como talher, copo e garrafa, evite contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe e mantenha a casa ou o local de trabalho arejados. Ao tossir ou espirrar, tampe o nariz e a boca para que as gotículas não se espalhem.

Idosos e professores já podem tomar vacina contra a gripe Crédito: Assessoria PMSPI - arquivo
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19