Merenda

Educação promove reunião sobre Merenda Escolar

Quinta-feira, 02 de maio de 2019

Última Modificação: 02/05/2019 11:24:22 | Visualizada 1098 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou uma reunião na segunda-feira (29/04), para apresentar a prestação de contas da Merenda Escolar no ano de 2018, entre outros assuntos.

 

Foi discutida também a inclusão de alimentos para fortalecer o cardápio servida nas escolas e CMEIs do município, como a ampliação do consumo de frutas na rede municipal.

 

“Nosso encontro teve objetivo de abrir diálogo sobre a merenda com toda comunidade escolar, com o Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e com os pais. Queremos mostrar como funciona o processo: da aquisição e distribuição dos alimentos nas escolas até às refeições servidas às crianças”, explicou a secretária. “Temos uma equipe que se preocupa com o que é servido nas escolas e CMEIs. Através dos cardápios elaborados pela nutricionista levamos a quantidade exata de todos os nutrientes que as crianças necessitam para o desenvolvimento de suas atividades”, acrescentou Ivonete.

 

Para a mãe de aluno, Alessandra Maria dos Santos Souza, essa iniciativa foi bastante positiva. “Eu não conhecia que existia um cardápio nutricional no município. Saio satisfeita. Já tinha recebido informações que a merenda é de excelente qualidade”, disse Alessandra.

 

Segundo a nutricionista Priscila Bosquesi, é fornecido nas escolas: três refeições em contraturno escolar e nos CMEIs quatro refeições em período integral. “Para os pais que desejam ter mais conhecimento sobre os cardápios elaborados, eles estão à disposição nas escolas e CMEIs”, explicou ela. Participaram ainda da reunião Membros do CAE, cozinheiras, diretoras de CMEI’s e das Escolas municipais e pais de alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19