Saúde Pública

Com 56 casos confirmados, SPI inicia Mutirão para acabar com a Dengue

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Última Modificação: 24/05/2019 08:54:39 | Visualizada 2366 vezes


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí trava uma batalha contra a Dengue. O município iniciou nesta segunda-feira (20/05) mais Mutirão contra a Dengue. Desta vez, a ação tem coordenação da 16ª Regional de Saúde, de Apucarana e vai até quarta-feira, dia 22.

 

São Pedro do Ivaí está em situação de epidemia da doença com 111 notificações, sendo 56 casos positivos e 14 negativos. . Já foram registradas 13 mortes no Paraná. De acordo com os critérios do Secretaria de Estado da Saúde (SESA), um município com 10 mil habitantes que estiver com mais de 30 casos confirmados é declarado situação de epidemia.

 

No sábado (18/05), servidores de diversos setores realizaram uma Carreata pelas principais ruas da cidade, para chamar atenção e alertar a população sobre os riscos da dengue.

 

“Nosso objetivo é chamar atenção da população. Vivemos uma epidemia e a colaboração de toda a população é essencial. Todos devem fazer sua parte para eliminarmos este problema”, disse o secretário de Saúde, Isaque Luiz de Souza.

 

O Mutirão Contra a Dengue reúne cerca de 50 pessoas (servidores públicos e voluntários) das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Obras Públicas e Limpeza Urbana, além da Vigilância Sanitária, setor de endemias e o pessoal do barracão de máquinas da prefeitura.

 

"Nos três dias, cerca de 50 pessoas, divididas em equipes, irão percorrer todas as regiões da cidade, entrando casa por casa com objetivo de recolher todos os materiais que acumulam água, além de orientações aos moradores”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

 

Uma das ações será a limpeza de bueiros, que costumam acumular muito lixo e trazem transtornos. “Pedimos a colaboração de todos nesta luta. Quem puder tirar um tempo de seu dia para colaborar com o combate à dengue, seja limpando seus quintais ou falando com vizinhos e amigos sobre a importância de manter a casa limpa para evitar a dengue, será de grande valia para eliminar este grave problema em São Pedro do Ivaí”, declarou o prefeito José Isalberti.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19