Assistência Social

Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC

Terça-feira, 21 de maio de 2019

Última Modificação: 21/05/2019 10:51:10 | Visualizada 923 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR (Ivaiporã), realizaram na segunda-feira (20/05) uma degustação de salgados tradicionais e sofisticados, preparados pelos alunos do curso de Salgadeiro da Carreta Escola do Senac, que está há quase dois meses no município. A ação serviu como conclusão de curso para os onze alunos. Foram 160 horas de aulas.

 

Divididos em grupos, os aprendizes aprontaram três cardápios voltados para eventos: Chá Bar, Festa Infantil e Terceira Idade. A degustação ficou por conta das equipes de CRAS e CREAS e do departamento de Cultura. “Os cursos da Carreta buscam a preparação profissional, gerando novas oportunidades às pessoas para o mercado de trabalho. Sem contar que o Senac é um dos melhores na educação técnica no Brasil”, disse o prefeito José Isalberti.

 

“É uma oportunidade para os alunos demonstrarem todo o conhecimento adquirido durante as aulas na carreta”, disse a professora de culinária Renata Alves Garcia, que dá aulas ainda de auxiliar de cozinha e técnicas de padaria.

 

Os cursos da carreta são direcionados às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de São Pedro do Ivaí. Para a secretária da pasta, Juliana Farias Moreira, a parceria com o Senac é de grande valia para o município. “Com este aprendizado, os alunos se especializaram, adquiriram mais conhecimento em uma área específica, e estão aptos para novas oportunidades de trabalho ou até mesmo aumentar a renda familiar”, explicou ela.

 

Atualmente, a carreta proporciona cursos de Auxiliar de Cozinha (vai até 17 de junho), Técnicas de Confeitaria (até dia 4 de junho) e Técnicas de Padaria (até 15 de junho). Em breve, começam as aulas de Doces Finos (10 a 14 de junho), no período da noite. Essa parceria – Prefeitura/Senac - está beneficiando mais de 100 alunos com investimentos que passam de R$ 140 mil reais.

 

Todos os participantes receberão certificados ao concluírem os cursos do Programa Senac de Gratuidade. Para saber mais, procure a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS ou o CEMIC.

 

Programa PSG – O Programa Senac de Gratuidade tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. O projeto da carreta escola reproduz internamente o ambiente pedagógico, com infraestrutura de última geração, nas seguintes áreas: Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria e Gastronomia; Moda e Beleza; e Pães e Confeitos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e São Pedro do Ivaí foi uma delas.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19