Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social
Visualizada 357 vezes
Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
 
Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR (Ivaiporã), realizaram na segunda-feira (20/05) uma degustação de salgados tradicionais e sofisticados, preparados pelos alunos do curso de Salgadeiro da Carreta Escola do Senac, que está há quase dois meses no município. A ação serviu como conclusão de curso para os onze alunos. Foram 160 horas de aulas.

 

Divididos em grupos, os aprendizes aprontaram três cardápios voltados para eventos: Chá Bar, Festa Infantil e Terceira Idade. A degustação ficou por conta das equipes de CRAS e CREAS e do departamento de Cultura. “Os cursos da Carreta buscam a preparação profissional, gerando novas oportunidades às pessoas para o mercado de trabalho. Sem contar que o Senac é um dos melhores na educação técnica no Brasil”, disse o prefeito José Isalberti.

 

“É uma oportunidade para os alunos demonstrarem todo o conhecimento adquirido durante as aulas na carreta”, disse a professora de culinária Renata Alves Garcia, que dá aulas ainda de auxiliar de cozinha e técnicas de padaria.

 

Os cursos da carreta são direcionados às famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de São Pedro do Ivaí. Para a secretária da pasta, Juliana Farias Moreira, a parceria com o Senac é de grande valia para o município. “Com este aprendizado, os alunos se especializaram, adquiriram mais conhecimento em uma área específica, e estão aptos para novas oportunidades de trabalho ou até mesmo aumentar a renda familiar”, explicou ela.

 

Atualmente, a carreta proporciona cursos de Auxiliar de Cozinha (vai até 17 de junho), Técnicas de Confeitaria (até dia 4 de junho) e Técnicas de Padaria (até 15 de junho). Em breve, começam as aulas de Doces Finos (10 a 14 de junho), no período da noite. Essa parceria – Prefeitura/Senac - está beneficiando mais de 100 alunos com investimentos que passam de R$ 140 mil reais.

 

Todos os participantes receberão certificados ao concluírem os cursos do Programa Senac de Gratuidade. Para saber mais, procure a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS ou o CEMIC.

 

Programa PSG – O Programa Senac de Gratuidade tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. O projeto da carreta escola reproduz internamente o ambiente pedagógico, com infraestrutura de última geração, nas seguintes áreas: Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria e Gastronomia; Moda e Beleza; e Pães e Confeitos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e São Pedro do Ivaí foi uma delas.

 

 
 
 Galeria de Fotos
Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC Com degustação, alunos concluem curso de salgadeiro da Carreta do SENAC
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 19/09/2019 16:50:09