Saúde Pública

Para evitar mais casos, população deve continuar combatendo a Dengue

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 18/06/2019 10:19:43 | Visualizada 1009 vezes


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí não pode desanimar na luta contra a Dengue. O Governo Municipal, por meio da Secretária de Saúde, solicita novamente apoio de todos os moradores para que continuem, de forma permanente, o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

“Não podemos descansar no combate à dengue. Peço que continue cuidado de seu quintal. Quando mantemos a casa limpa, evitamos doenças, como a dengue”, declarou o prefeito José Isalberti. “Apesar de estarmos no inverno, as temperaturas não caíram e, desta forma, não há diminuição na proliferação do Aedes. Devemos continuar fazendo nossa parte no combate ao mosquito”, disse o secretário de saúde, Isaque de Souza.

 

De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando os trabalhos de vistoria e orientação à população. “É lamentável dizer que ainda estamos notificando pessoas com suspeita de dengue”, relata o secretário.

 

São Pedro do Ivaí continua em situação de epidemia. Até dia 13 de junho, o município notificou 160 casos de pessoas com suspeita de Dengue, sendo 83 casos confirmados e 30 negativos. Segundo último boletim semanal, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, são 17 mortes no Paraná.

 

“A população deve se cuidar. Uma das medidas é usar repelente para evitar contaminação. O importante é não descuidar nenhum dia sequer e realizar todas as ações preventivas para eliminar os focos, seja em qualquer época do ano”, alertou a coordenadora do setor de endemias, Aline Verginia Teodoro.

 

Em 2019, o município realizou dois Mutirões Contra a Dengue com apoio de servidores públicos de diversas secretarias e voluntários que, em equipes, percorreram todas as regiões da cidade, com objetivo de recolher materiais que acumulam água. “Em apenas um mutirão, de 3 dias, recolhemos mais de 40 toneladas de materiais que acumulam água e também entulhos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19