Leilão de bens

Prefeitura vende todos os lotes colocados em leilão

Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Última Modificação: 21/08/2019 09:15:19 | Visualizada 1431 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí realizou na quarta-feira (14/08) leilão de alguns veículos da frota municipal. O processo ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, de forma apenas presencial, e foi conduzido pela empresa Odarli Canezin Leilões.

 

No total, 14 veículos colocados à venda foram arrematados. Entre os lotes, veículos de passeio, como um Corolla 2011 usado pelo poder executivo, utilitários, ônibus e caminhões. Três deles (van, ônibus e caminhão) são considerados sucatas - sem condições de uso.

 

Os bens encaminhados para leilão foram avaliados em R$80.800,00. Ao final do evento, o valor de venda foi de R$138.500,00, cerca de 71% acima da avaliação inicial.

 

Todos os lotes foram arrematados no estado em que se encontram (não será dado nenhum tipo de garantia ao comprador). Participaram pessoas físicas e jurídicas de várias cidades. Servidores municipais não participaram do leilão.

 

De acordo com o edital do leilão, os pagamentos devem ser feitos em 24 horas, contados a partir da data do leilão, não havendo, em hipótese alguma, a devolução dos valores pagos em razão de desistência da compra. Após o pagamento dos valores, o bem será entregue após cinco dias da data do leilão.

 

“Caso não ocorra o pagamento dentro do prazo, o bem retorna ao município e o arrematante perderá o direito de participar de leilões públicos realizados pelo município, além de ser declarado “inidôneo” nos termos da lei federal nº 8.666/93”, explicou o assessor jurídico da prefeitura, Henrique Germano Delben.

 

DESPESAS – Todos os gastos referentes à transferência dos veículos junto ao Detran-PR ou órgão competente serão de responsabilidade exclusiva dos compradores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19