Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 124 vezes
"Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde
Quarta-feira, 04 de setembro de 2019
 
 
"Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde

Após um longo período de estiagem, voltou a chover em São Pedro do Ivaí. Com isso, podemos ter aumento de novos casos de Dengue no município.

 

Para evitar que isso ocorra, o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde pedem aos moradores que continuem, de forma contínua, combatendo o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, doenças que trazem complicações e que também podem gerar outras enfermidades, como a Microcefalia.

 

“Com as chuvas, o cuidado com a Dengue deve ser redobrado, pois aumentam os focos e criadouros do Aedes Aegypti, ocasionando aparecimento de novos casos de dengue”, explicou a Secretária de Saúde, Simone Tavares.

 

Apesar das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, em parceria com outros departamentos municipais, São Pedro do Ivaí notificou 200 pessoas com suspeita de Dengue, sendo 134 casos confirmados, 64 negativos e 2 casos à espera do resultado.

 

Uma das ações foi a realização do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa). É um método de amostragem que tem como objetivo o conhecimento de indicadores entomológicos de forma rápida e oportuna.

 

“Com o LIRAa, conseguimos observar os índices de infestação predial, de densidade nos criadouros inspecionados e também quais são os criadouros predominantes”, explicou a coordenadora de Endemias, Aline Vergínia Teodoro.

 

Foram vistoriados cerca de 476 imóveis através do LIRAa, de acordo a Secretaria de Saúde. “Pedimos à colaboração da população para que faça sua parte para acabar com os criadouros do mosquito da dengue. Um dos cuidados é verificar sempre os quintais. Reforço que todos devem tomar os devidos cuidados para evitar o aparecimento de novos casos. É uma eficiente forma de prevenção. Todos devem ficar atentos”, ressalta Simone Tavares.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as dicas e orientações possíveis em ação para eliminar os focos do mosquito em qualquer época do ano.

 
 
 Galeria de Fotos
"Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde "Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde "Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde "Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde "Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde "Em dias chuvosos, redobre o combate ao mosquito da dengue", diz Secretaria Municipal de Saúde
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 19/09/2019 16:50:09