Dia da Independência

Em comemoração ao Dia da Independência, Desfile Cívico emociona público

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 16/09/2019 08:53:02 | Visualizada 2185 vezes


Ouvir matéria

Com aproximadamente 90 integrantes, a Fanfarra Municipal de São Pedro do Ivaí mostrou beleza, sincronismo e muita alegria durante o Desfile Cívico, sábado (07/09), em comemoração ao Dia da independência. Formada por três pelotões e mais os músicos, o grupo, comandado pelo instrutor Alziro de Menezes (Gatão) emocionou os milhares de são-pedrenses que assistiram ao desfile.

 

Organizado pelo Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o tradicional Desfile Cívico começou às 08h30 e contou, além da Fanfarra, com as participações das Escolas Municipais, Estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Secretarias e Departamentos Municipais, além de entidades como Apae, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, além dos trilheiros e cavaleiros.

 

‘’Agradeço o Departamento de Cultura e a Secretaria de Educação pela organização e realização deste belo desfile cívico. Mais uma vez foi realizado com muita beleza”, parabenizou o prefeito José Isalberti.

 

O prefeito destacou ainda a importância de celebrar o 7 de setembro. “O país conquistou sua liberdade do domínio português. Isso mostra que somos fortes e devemos lutar sempre pelos nossos direitos. E acredito que a maior libertação está no banco de escola, na educação de nossas crianças, pois são com livros e conhecimentos que podemos defender nosso país”, disse o prefeito José Isalberti.

 

O vice-prefeito Zé da Horta também participou do desfile e destacou a presença de todos os moradores do município para prestigiar o evento histórico. “Hoje é um dia importante para nosso país. E ficamos felizes de ver muita gente acompanhando o Desfile e prestigiando nossa brilhante fanfarra, comandada pelo Gatão”, falou o vice-prefeito.

 

Para o presidente da Câmara, Rildo Camargo, o desfile sempre traz nostalgia e boas lembranças. “Me orgulho muito de ser São-Pedrense e, hoje, a emoção toma conta da gente. Participei deste ato, desde o primeiro desfile até encerrar ano retrasado com homenagem com a Fanfarra, que é um grande exemplo de disciplina e trabalho em equipe”, ressaltou Rildo Camargo. Para ver mais fotos, acesse a página da Prefeitura de São Pedro do Ivaí no facebook.

 

PRESENÇAS - Participaram ainda os vereadores Marcos Aparecido Bernardes, Maridelma Guimarães Correia de Oliveira, Newton Kajimura, Rosely Aparecida Pereira da Silva e Wagner Antonio Ascêncio; o sargento Roberto Sebastião Silva, comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí; Soldado Ricardo Antônio, da Polícia Rodoviária Estadual de São João do Ivaí; O vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Valdir Miquilini; o Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo – Padre Valdir Egea, além de secretários municipais, diretores e professores da rede pública de ensino e diretores de entidades.

Fonte: (Fotos: Kátia Magalhães)

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19