CAIS-SCFV

CAIS/SCFV promovem competições de tênis e jogos recreativos

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Última Modificação: 16/09/2019 08:53:46 | Visualizada 878 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Aprendizagem e Inclusão Social - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CAIS-SCFV) promoveu no dia 4 deste mês um torneio de jogos recreativos, como o Xadrez, Dominó, Pega-Varetas e Dama.

 

Além disso, o CAIS-SCFV aproveitou para realizar o 2º Torneio de Tênis de Duplas Mistas, com a participação de 54 crianças atendidas no projeto, com idades entre 7 e 14 anos em diversas categorias. Em parceria com o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, o projeto da Renuka  conta com atividades como oficinas de danças, informática, inglês, teclado, violão, artes, desenho e jogos lúdicos.

 

“O objetivo de torneio dos jogos recreativos foi para elevar o nível intelectual dos alunos, incrementam a imaginação, atenção e a concentração, pois essas atividades ensinam os mecanismos lógicos e contribuem para o desenvolvimento de certas capacidades psíquicas e até físicas”, explicou a coordenadora do CAIS/SCFV, Fátima Amaral. Segundo ela, os jogos permitem que a criança assume atitudes próprias, dando a oportunidade de obter satisfação pessoal e de se integrar plenamente em seu grupo social.

 

Já na segunda etapa do campeonato de tênis, os campeões e vice-campeões (abaixo) ganharam troféus e medalhas. Além disso, os campeões na Classe B ganharam um par de tênis e um par de meia cada um, doadas pelo entusiasta do esporte, Elisson Furtado, de São Pedro do Ivaí, como um incentivo à garotada.

 

Os prêmios, desta vez, foram para os atletas da categoria B. Na primeira etapa, em junho, foram os tenistas da classe A que recompensados com raquetes. Além da coordenadora do CAIS/SCFV, Fátima Amaral, estiveram presentes no evento a bióloga da RPPN Fazenda Barbacena Angelita Pereira Marques e o tesoureiro do CAIS, Dionei Magalhães.

 

Para ver as fotos deste evento, acesse: www.facebook.com/saopedrodoivaí. E para saber mais sobre o trabalho do Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, acesse o site: www.saopedrodoivai.pr.gov.br.

 

CAIS-SCFV - Em parceria com o Governo Municipal, o projeto da RENUKA VALE DO IVAÍ, através do Centro de Aprendizagem e Inclusão Social (CAIS) desenvolve ações por meio de oficinas em contraturno escolar, com crianças de 7 a 14 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vinculo tem capacidade para atender 120 crianças.

 

Campeões:

Categoria A - João Vitor da Silva Rodrigues

                   - Elizandra Cristini Silvestre de Almeida

Categoria B - Lara Aline Silva de Oliveira

                   - Kaique Leonardo Montevechio Silva

Categoria C - Lucas Henrique Silvestre dos Santos

                   - Yasmin Victória Kraker Viana

 

Finalistas:

Categoria A - João Vitor de Oliveira Carvalho

                   - Rita de Cássia da Silva Rodrigues

Categoria B - Luiz Otávio de Almeida Miranda

                   - Bianca Vinhaski Godinho

Categoria C - Luiz Miguel Grangero Machado

                   - Tamiris de Cassia Monteiro

        

 

         

 

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19