Educação

Governo Municipal apresenta resultado da Prova Paraná Fluência

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Última Modificação: 02/10/2019 09:38:32 | Visualizada 1966 vezes

Cerca de 105 alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal passaram por essa avaliação realizada por aplicativo de celular, em junho


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, divulgou na noite de terça-feira (17/09), durante curso de capacitação no prédio da Secretaria, o resultado da Prova Paraná Fluência, aplicada à 105 alunos do 2º ano do ensino fundamental, pelo Governo do Estado.

 

O teste foi aplicado em todo Estado no período de 11 a 14 de junho e direcionado individualmente para cada aluno em sala separada. No total, 105 alunos participaram. Sendo 47 da E.M. Alfredina, 11 da E.M. Padre Anchieta e 47 da E.M. Gertrudes.

 

“Foi uma avaliação de fluência realizada por aplicativo de celular. Uma inovação que é uma grande oportunidade de verificar a fluência em leitura dos nossos estudantes em fase de alfabetização até a capacidade de interpretação textual, identificando as dificuldades e análise de desempenho’, analisou a secretária de educação de São Pedro do Ivaí, Ivonete Harada.

 

Além da secretária, acompanharam e analisaram os resultados da prova, diretores e professores das escolas municipais de São Pedro do Ivaí.

 

RESULTADOS – Na análise de desempenho, foram classificados quatro perfis de leitor: Pré-leitor, Leitor iniciante, Leitor fluente e Não Leitor. Dos 105 alunos de São Pedro do Ivaí que fizeram a avaliação da Prova Paraná Fluência, 65 são considerados leitores iniciantes, 24 alunos considerados pré-leitor e 16 alunos considerados fluentes. No município, todos os participaram conseguiram ler e fazer o teste. Para baixar os resultados geral e por escola, clique ao lado, em anexos.


 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19