Almoço Beneficente

Governo Municipal entrega doação ao Hospital da Providência

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Última Modificação: 04/10/2019 10:04:25 | Visualizada 2376 vezes

A arrecadação foi realizada por meio de almoço beneficente em junho deste ano


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí entregou, na sexta-feira (20/09), uma doação para a Unidade de Tratamento do Câncer de Apucarana para ajudar na construção do setor de radioterapia.

 

A arrecadação de quase R$ 18 mil (valor bruto) foi feita através de Almoço Beneficente, realizado no dia 28 de junho, na Paróquia São Pedro Apóstolo. A diretora de turismo, Manuele Darago, representou o prefeito José Isalberti na entrega dos recursos equivalentes a R$12.089,75 (valor líquido) em encontro no Hospital da Providência. A Diretora Geral do Hospital, Irmã Geovana Ramos deu um depoimento em vídeo, agradecendo todos do município pela estimada ajuda, assim (www.facebook.com/saopedrodoivai)

 

“Quando ficamos sabendo dessas melhorias no Hospital da Providência, que vai contribuir muito no tratamento de milhares de pessoas com câncer, procuramos um meio de ajudar na construção do setor de radioterapia, e o almoço foi um sucesso, graças aos moradores de São Pedro do Ivaí que contribuíram em prol desta entidade”, disse o prefeito José Isalberti.

 

De acordo com Irmã Geovana Ramos, a solidariedade dos moradores de São Pedro do Ivaí foi impressionante e será muito importante para que o Hospital da Providência tenha um dos melhores serviços de radioterapia da região. “Nossa gratidão aos são-pedrenses que se uniram em benefício da vida. Sabemos das dificuldades e dos esforços de toda equipe da prefeitura em realizar esse almoço, mas com ajuda da comunidade que abraçou a ideia, vimos que foi uma soma de forças que salvará vidas”, ressalta Irmã Geovana.

 

EQUIPAMENTO - Irmã Geovana informou que as obras estão sendo realizadas de acordo com o cronograma e que o equipamento de radioterapia, importado dos Estados Unidos já está a caminho do Brasil. A conquista do equipamento ocorreu através da intermediação do então prefeito de Apucarana, Beto Preto e do deputado federal Sérgio Souza, junto à direção da Itaipu Binacional, com o custo de 1,185 milhão de dólares. Em contrapartida, o Hospital se comprometeu a construir o setor de radioterapia que conta com uma estrutura especial para abrigar o acelerador linear ao custo estimado de mais de 3 milhões de reais, através de doações e parcerias com os municípios da região.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19